Cursos de Negociação
Curso de Negociação do Clube de Negociadores

Um curso de negociação completo

O curso de negociação do Clube de Negociadores baseia-se em 4 principais pilares: metodologia, conteúdoexemplos reais e exercícios práticos. Esses quatro elementos permitem que você possa aprimorar, passo-a-passo, suas habilidades de negociação

Pilares do Curso de Negociação

Metodologia do curso de negociação

A metodologia do curso de negociação do Clube de Negociadores considera que as habilidades comportamentais – como as emocionais, cognitivas, comunicativas e sociais – são fortemente influenciadas pelas crenças do ser humano. Desse modo, a primeira atividade realizada pelos participantes é identificar seu perfil para lidar com conflitos, por meio do Questionário Style Matters, ferramenta que tem o Clube de Negociadores como representante exclusivo no Brasil.

Assim, parte-se do princípio de que não adianta aprender técnicas de negociação ou resolução de problemas se a pessoa não conhecer seu perfil, sob pena de usar as técnicas aprendidas sempre da mesma maneira, muitas vezes de forma ineficiente para as circunstâncias.

Uma vez trabalhadas as habilidades comportamentais, portanto, sobre elas constroem-se as habilidades técnicas, que possibilitam o domínio de três tipos básicos de negociação: distributiva, integrativa e criativa, amplamente utilizadas nas mais diversas atividades.

Posteriormente, com o domínio das habilidades básicas, parte-se para as mais complexas, como a negociação sob pressão, negociação estratégica, negociação de bastidores, negociação com agentes, negociação mediada e a negociação intercultural.

Essas habilidades são exercitadas por cursos presenciais, à distância e/ou telepresenciais; ambiente gamificado; dinâmicas; negociações e jogos simulados; webinários; indicação e estudo de livros; e um vasto conteúdo depositado em nossa biblioteca virtual, como o maior acervo de táticas de negociação do Brasil.

Metodologia dos cursos de negociação

Não adianta aprender técnicas de negociação ou resolução de problemas se a pessoa não conhecer seu perfil, sob pena de usar as técnicas aprendidas sempre da mesma maneira, muitas vezes de forma ineficiente para as circunstâncias.

Conteúdo do curso de negociação

O conteúdo dos cursos de negociação do Clube de Negociadores é baseado em 8 blocos:

  1. Comunicação assertiva;
  2. Inteligência emocional;
  3. Resolução de problemas;
  4. Negociação prática;
  5. Negociação de alta performance;
  6. Negociação estratégica;
  7. Persuasão e argumentação; e
  8. Táticas de Negociação.

Recomenda-se que sejam realizados sequencialmente, mas podem ser trilhados conforme o interesse do aluno. 

Dessa forma, pode-se iniciar com a Jornada do Negociador, o Treinamento de Técnicas de Negociação ou com a Pós-Graduação em Negociação. Existem outros cursos não incluídos nesses três, como o de Táticas de Negociação, Negociação de Dívidas e o de Formação de Instrutores, entre outros, mas olhemos inicialmente esses três. 

Clube de Negociadores - Jornada do Negociador

O Início: Jornada do Negociador

Um curso inteiramente EaD, em que o negociador realizará os blocos de Comunicação Assertiva e Inteligência Emocional. Terá acesso a toda a área de membros e ainda poderá assistir às monitorias mensais, para tirar dúvidas e para conhecer conteúdos relevantes.

Treinamento de técnicas de negociação

Treinamento de Técnicas de Negociação

O treinamento abrange os dois blocos da Jornada, acrescidos dos blocos de Negociação prática, Negociação de alta performance e Negociação estratégica. Ainda inclui 12 oficinas práticas, em que o aluno terá a oportunidade de realizar exercícios simulados de negociação.

Clube de Negociadores - Pós-graduação em negociação

Pós-Graduação em Negociação

Além dos blocos dos cursos anteriores, a Pós inclui o de Resolução de problemas e o de Persuasão e argumentação.  O aluno ainda terá aulas de metodologia científica, participará de oficinas e deverá redigir um TCC. Uma IES parceira emite o certificado reconhecido pelo MEC.

Por onde começar?

Se você não sabe em que curso de negociação  começar, deixaremos a dica: entre na Jornada do Negociador. O investimento é baixo e de imediato você acessa, por um ano, toda a área de membros do Clube de Negociadores. Além do mais, ao se matricular no Treinamento de Técnicas de Negociação ou na Pós-Graduação em Negociação, descontamos todo o investimento que tenha feito anteriormente em um desses três cursos.

Outra opção é aguardar o início do curso em que você deseja se inscrever. A desvantagem é que enquanto espera você não poderá acessar o conteúdo da área de membros. Veja o que temos por lá:

Táticas de Negociação

Acesse o maior acervo de táticas, disponibilizado a partir do livro Jogada de Mestre - as 48 mais poderosas táticas de Negociações, publicado pelo Grupo de Táticas, do Clube de Negociadores.

Filmoteca de Negociação

Usamos trechos de filmes e de séries para ilustrar conceitos de negociação. Acesse todos os trechos utilizados nos cursos de negociação do Clube de Negociadores.

Gravação de eventos:

Gravamos os eventos do Clube de Negociadores e alguns deles são acessíveis somente pelos membros do Clube de Negociadores, como o Página 3, as monitorias mensais e entrevistas com alguns convidados especiais.

Página 3 - estudo de livros

O Página 3 é uma iniciativa que reúne membros do Clube interessados no estudo de livros de negociação. A cada ano são selecionados diversos livros. Os estudos ficam gravados e podem ser acessados posteriormente.

Logo Clube de Negociadores

Falta pouco para você adquirir seu exemplar...

Aceitação(obrigatório)