Táticas de Negociação

Definição

Tática Recusa em Negociar consiste na recusa do Negociador em negociar determinado tema ou mesmo o objeto principal da negociação.

Como Funciona

O Negociador decide não participar da negociação, por não ser de seu interesse negociar o todo ou determinado tema. Com isso, a contraparte fica totalmente sem referência de como dar sequência à negociação.

A recusa em negociar bloqueia a comunicação sobre determinado tema, deixando a contraparte sem opções para atender os seus interesses.

Antes de considerar esse comportamento como uma tática, verifique se a recusa não está relacionada com o perfil do negociador, ou  algum outro motivo real que limite as ações dele.

Efeitos Desejados

Inicie a jornada do negociador  para conhecer os efeitos desejados  desta tática!

Riscos em sua Aplicação

Inicie a jornada do negociador  para conhecer os riscos do uso desta tática!

Casos de Uso da Tática Recusa em Negociar

Três irmãos estavam em conflito por uma partilha de bens. Um dos filhos se recusava a negociar a divisão dos imóveis que faziam parte do patrimônio da família, pois com a morte do pai, esse filho ficou morando na melhor casa que a família possuía, e quanto mais demorasse o processo de inventário, mais tempo ele poderia usufruir da casa. Com isso, foi necessário que os outros dois irmãos se unissem, para conseguir acelerar o processo de inventário.

Na literatura encontra-se o caso de Edith Macefield, uma viúva de 84 anos, cuja casa de sua propriedade estava localizada em um quarteirão que seria demolido para construir um shopping. A proprietária não aceitou vender a casa nem por 1 milhão de dólares, oferta final proposta pela construtora, que teve que alterar o projeto original para finalizar o shopping.

Como Neutralizar a Tática Recusa em Negociar

Inicie a jornada do negociador  para saber como neutralizar esta tática!

Quer conhecer mais táticas?

Adquira agora mesmo o livro JOGADA DE MESTRE - As 48 mais poderosas táticas de negociação. O livro foi escrito pelo Grupo de Táticas do Clube de Negociadores: Francisco Guirado, Edilson Farias, Victor Mendes, M.Regina Xausa, Rochelle Jelinek, M.Eugênia Cruz e Nilton Maia.

Qual a probabilidade de você recomendar este post?

Deixe sua avaliação!

Classificação média 5 / 5. Recomendação: 4

Seja o primeiro a avaliar esse conteúdo.

Que pena que não gostou do conteúdo!

Deixe-nos melhorá-lo!

O que podemos melhorar para deixar você feliz?

Compartilhe nas redes:

Aproveite a PROMO de Black Friday 🔥 40% OFF 🔥

dias
horas
min
seg

Conteúdos relacionados

Domine a Arte da Negociação com o Livro Jogada de Mestre

As 48 mais poderosas táticas de negociação

Diagnóstico de perfil

Conheça
seu Perfil de Negociação

Realize o questionário gratuitamente e veja como seu estilo para lidar com conflitos afeta o resultado de suas negociações. 

Falta pouco para você adquirir seu exemplar...

Aceitação(obrigatório)