Biblioteca Virtual

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

5
(1)

O poder do não positivo

o poder do não positivo
  • Autor: William Ury
  • Editora: Elsevier
  • Edição:  1
  • Ano:  2007
  • Idioma: PORTUGUÊS
  • País de Produção: BRASIL
  • ISBN-10:  8535220410
  • Nº de Páginas:  264

Por que esse livro é importante?

O Livro “O poder do não positivo” é importante para o estudo da negociação por mostrar com profundidade a habilidade de discordância colaborativa

Sinopse

Diariamente, vivemos situações nas quais precisamos dizer Não para as pessoas. Não é a palavra que usamos para nos proteger e defender aquilo que é mais importante para nós.

No entanto, dita da maneira errada, essa palavra pode deixar as pessoas irritadas e distanciá-las. Por isso, é fundamental dizer Não de maneira correta e eficaz.

O maior obstáculo para se dizer “Não” de modo bem-sucedido não é o outro, por mais difícil que ele seja, mas, sim, nós mesmos. É a nossa tendência totalmente humana de reagir – agir com intensa emoção, mas sem um propósito claro. Nossos Nãos costumam ser reativos. O que nos faz reagir são as emoções negativas. O medo e a culpa nos levam a ceder ou a calar, enquanto a raiva nos leva a combater.

Em O poder do Não Positivo, William Ury mostra como você pode usar suas emoções para se motivar a dizer Não e defender o que é importante. A ansiedade, o medo e a raiva dão o dom da energia transformadora, que é precisamente aquilo de que você necessita para efetuar mudanças internas e externas.

Se for capaz de ouvi-las em lugar de lhes dar vazão de forma impulsiva, essas emoções podem se converter em suas aliadas. Podem lhe fornecer coragem para dizer Não.

O Não Positivo tem o poder de transformar nossas vidas de forma significativa, pois nos permite dizer Sim para aquilo que realmente importa: nossas necessidades, crenças e prioridades.

Fundamentado no elogiado curso para gerentes e profissionais, ministrado por William Ury na Universidade de Harvard, O poder do Não Positivo oferece uma solução simples para a nossa dificuldade de dizer NÃO com clareza e de modo eficaz.

Com este livro, você aprenderá a:

  • Proteger seus interesses pessoais e ao mesmo tempo respeitar o ponto de vista do outro.
  • Usar o poder de maneira eficaz.
  • Neutralizar o ataque, a manipulação e as táticas de “culpa” usadas pelos outros.
  • Criar relacionamentos mais saudáveis.

Avaliação

Habilidades Emocionais
2/5
Habilidades Sociais
2/5
Habilidades Comunicativas
5/5
Habilidades Cognitivas
2/5
Habilidades Técnicas
2/5
Questões Éticas
1/5
Abordagem Teórica
5/5

Avaliação Final

O livro é recomendado para desenvolver a habilidade de discordância colaborativa, uma técnica simples que consiste em discordar de outras pessoas, apresentando propostas alternativas. O livro traz muitos exemplos e o embasamento teórico para desenvolver essa habilidade.

Qual sua opinião?

Deixe seu comentário sobre o livro “O poder do não positivo”, para que outras pessoas também possam aproveitar seu conhecimento e ponto de vista.

 

Gostou do conteúdo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil…

Compartilhe este conteúdo.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Roteiro do Artigo

Pesquise por Categoria
Inscrever-me
Notifique-me
0 Comentários
0
Seu comentário é muito importante.x
()
x

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência possível em nosso website. Se continuar a navegar pelo Clube de Negociadores entenderemos que você está de acordo com seu uso.