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Status Atual
Não Inscrito
Preço
R$ 550,00
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T004 Gestão de Conflitos – Pilares da Mediação

Adquira as habilidades básicas para o exercício da mediação e gestão de conflitos. Este treinamento, com certificado verificado digitalmente, inclui  todo o conteúdo necessário, passo-a-passo, para que você possa dominar as habilidades básicas da atividade de mediação e gestão de conflitos. É ideal para quem deseja obter melhores resultados em suas mediações.  Indicado tanto para quem está começando do zero, como para quem já tem alguma experiência e quer adquirir o embasamento teórico às suas atividades.

Por que devo fazer o treinamento?

  • Você vai exercer a atividade de mediação?
  • Deseja desenvolver ou aprimorar suas habilidades básicas de mediação e gestão de conflitos?
  • Quer aprimorar suas técnicas de negociação e gestão de conflitos aplicadas à mediação?

Se você se encaixa em uma dessas situações e gostaria de uma mentoria personalizada e de realizar exercícios práticos de mediação, este treinamento é para você, pois vai lhe permitir desenvolver as habilidades básicas necessárias para a atividade de mediação e gestão de conflitos

Conheça os Instrutores

Como é o treinamento?

Neste treinamento você conhecerá a fundo as características de seu perfil para lidar com conflitos. Saberá como ele influencia as pessoas que acudem à mediação e como lidar com elas. Partimos do princípio de que não adianta dominar as mais diversas técnicas de mediação se você tiver a tendência de sempre se comportar da mesma forma. Pessoas de perfil competitivo, por exemplo, gostam de conflito e tendem a impor sua vontade sobre os demais. Pessoas de perfil prestativo, por outro lado, tenderão sempre a agradar e a concordar com os argumentos da outra parte, submetendo-se a ela e fugindo do conflito.

Depois conhecerá cada um dos pilares da habilidades de comunicação, como o questionamento, a audição ativa e a linguagem colaborativa, e saberá também como gerenciar emoções.  

Depois conhecerá os fundamentos dos três tipos básicos de negociação: distributiva, integrativa e criativa. A partir deles você poderá auxiliar  as partes negociar qualquer coisa, em uma mediação. Desde uma simples rotina de visitas, até uma divisão complexa de bens, pois invariavelmente serão usados um ou todos os tipos de negociação, simultaneamente.

O que consigo ao final do treinamento?

Ao final do Treinamento de Técnicas de Mediação, você vai conquistar  um certificado com verificação digital, emitido pelo Clube de Negociadores, atestando que adquiriu o domínio dos fundamentos das habilidades interpessoais, aplicadas ao ambiente da Mediação.

Habilidades que vai conquistar

Assertividade | Clube de Negociadores

Assertividade

Habilidade de defender com firmeza, persistência e equilíbrio os próprios interesses.

Linguagem Colaborativa | Clube de Negociadores

Linguagem Colaborativa

Estabelecer comunicação para facilitar relações interpessoais, evitando interrupções, vícios de linguagem, expressões irritantes, autoritárias e de contrariedade.

Questionamento | Clube de Negociadores

Questionamento

Habilidade de realizar perguntas para obter informação, exercer influência ou conquistar benefícios em uma negociação.

Audição Ativa | Clube de Negociadores

Audição Ativa

Habilidade de ouvir atenta e proativamente o interlocutor, a fim de compreender conteúdos e intenções.

Gestão de Emoções

Habilidade de gerenciar emoções positivas e negativas de forma apropriada às circunstâncias.

Negociação Distributiva

Habilidade para conduzir negociações distributivas, envolvendo a gestão de aberturas, de limites e de concessões.

Negociação Integrativa

Habilidade para conduzir negociações integrativas de forma a otimizar os resultados alcançados, envolvendo a gestão de propostas e de criação de valor.

Negociação Criativa

Habilidade para conduzir negociações criativas, encontrando soluções inovadoras e envolvendo a criatividade e a gestão de interesses.

Gestão de Contatos| Clube de Negociadores

Gestão de Contatos

Habilidade de preparar, conduzir e avaliar contatos de negociação.

Gestão de Recursos

Habilidade de preparar e administrar os recursos e a estrutura necessária para conduzir negociações complexas.

Conteúdo Programático

  • Definições básicas de negociação.
  • Habilidades básicas de negociação.
  • Competência para negociar.
  • Ambientes de negociação.
  • Tipos de negociação.
  • Dilema do negociador.
  • Processo de negociação.
  • Roteiro e metodologia do treinamento.
  • Aplicação do teste de perfil de negociação.
  • Descrição das características de cada estilo.
  • Estilo competitivo.
  • Estilo colaborativo.
  • Estilo evasivo.
  • Estilo conciliador.
  • Estilo prestativo.
  • Confronto de estilos.
  • Uso estratégico dos estilos.
  • Exercícios para reconhecer características dos estilos.
  • Os tipos de comportamento assertivo, agressivo, passivo e agressivo-passivo.
  • Teste para avaliar o perfil de assertividade.
  • Como se tornar uma pessoa assertiva.
  • Críticas assertivas.
  • Como concordar e discordar.
  • Discordância colaborativa.
  • Como expressar sentimentos.
  • Técnicas assertivas.
  • Formação dos modelos mentais: crenças, temperamento e constituição física.
  • Filtros dos modelos mentais: generalização, distorção e eliminação de informações.
  • Modelo de Comunicação Interpessoal.
  • Emissor-receptor, mensagem, repertório, meio, código, filtros, sensores e transmissores.
  • Linguagem colaborativa.
  • Expressões e comportamentos irritantes, linguagem preparatória, ordens e acusações.
  • Questionamentos.
  • Perguntas abertas, fechadas e exploratórias.
  • Exercícios práticos.
  • Formação dos modelos mentais: crenças, temperamento e constituição física.
  • Filtros dos modelos mentais: generalização, distorção e eliminação de informações.
  • Modelo de Comunicação Interpessoal.
  • Emissor-receptor, mensagem, repertório, meio, código, filtros, sensores e transmissores.
  • Linguagem colaborativa.
  • Expressões e comportamentos irritantes, linguagem preparatória, ordens e acusações.
  • Questionamentos.
  • Perguntas abertas, fechadas e exploratórias.
  • Exercícios práticos.
  • A expressão verbal e as emoções.
  • Tristeza, aversão, desprezo.
  • Raiva, irritação, surpresa, medo e alegria.
  • Fatores que despertam sentimentos em uma negociação.
  • O que fazer ao reconhecer as emoções.
  • A linguagem não-verbal.
  • Tom de voz.
  • Linguagem corporal.
  • Pupilas, combrancelhas, mãos.
  • Cuidados na leitura da linguagem não verbal.
  • Detectando mentiras.
  • Audição ativa.
  • Aplicando a audição ativa.
  • Conceitos básicos.
  • Componentes das emoções: pensamentos, fisiologia, sentimentos.
  • Emoções básicas.
  • Como as emoções afetam as negociações.
  • Crenças.
  • Necessidades básicas de Maslow.
  • Influência das necessidades básicas na negociação.
  • Como expressar as emoções.
  • Ciclo das emoções.
  • Como controlar as emoções.
  • Autoconhecimento.
  • Autocontrole.
  • Automotivação.
  • Exercícios práticos.
  • Zonas de negociação.
  • Valor-limite.
  • Abertura.
  • Padrões de concessões.
  • Erros comuns.
  • Prática e análise de negociações distributivas.
  • Fechamento.
  • Metas e expectativas.
  • Estudo de caso.
  • Exercícios práticos.
  • Definição de negociação integrativa.
  • Questões a serem negociadas.
  • Gestão de valor.
  • Gestão de propostas.
  • Passagem de negociação distributiva para integrativa.
  • Como criar valor.
  • Prática e análise de uma negociação integrativa.
  • Lições aprendidas.
  • Definição de Criatividade.
  • Como estimular a criatividade.
  • Como realizar um Brainstorming.
  • Definição de negociação criativa
  • Posições. Interesses.
  • Geração de opções criativas.
  • Exercício de negociação criativa.
  • Teorias do relacionamento.
  • Teorias das trocas sociais.
  • Teoria da afinidade. Teoria da equidade.
  • Teoria da penetração social.
  • Estágios de um relacionamento.
  • Desenvolvimento, manutenção, deterioração, reparação e dissolução.
  • Relacionamentos saudáveis.
  • Tipos de relacionamentos.
  • Relacionamentos não saudáveis.
  • Sistemas de gerenciamento de relacionamentos.
  • Gestão do conhecimento aplicada a relacionamentos.
  • Definição de conflito.
  • Pontos positivos e negativos.
  • Abrangência, intensidade e formas de manifestação de conflitos.
  • Ciclo do conflito.
  • Causas de um conflito.
  • Agravantes de um conflito: históricos, estruturais, necessidades básicas, comunicação. Papéis de um agente neutro.
  • Procedimento para lidar com um conflito.
  • Técnicas para superar obstáculos.
  • Exercício prático.

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